top of page

Sobre

Graduado em Cinema pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL, trabalha com cinema e audiovisual há mais de 20 anos. Na universidade se destacou pelo volume de produções que realizou. Mergulhou de cabeça na direção de cena, na escrita de roteiros e na montagem. Transita entre a ficção, o documentário e o videoclipe.

 

Em 2004 realizou “Veludo & Cacos-de-Vidro”, filme que presta homenagem à cinematografia marginal brasileira. O curta percorreu os mais importantes festivais nacionais e internacionais, obtendo uma série de premiações. 

 

Em 2005 fundou a Produtora Vinil Filmes, trabalhando como diretor, roteirista e editor em projetos de cinema de ficção, documentários e programas para TV aberta.

Em 2009 lançou “Beijos de Arame-Farpado”, segundo episódio de sua “Trilogia da Paixão Marginal”, seu primeiro curta metragem em 35mm, curta premiado pela edição e direção de arte no FAM – Festival Audiovisual do Mercosul (2010), percorreu festivais importantes como Kinoforum, Festival de curtas de BH e Curta Cinema.

 

 

 

Co-dirigiu as séries de documentários “Ilha 70”, “Histórias de Cinema” e “Encontros”, exibidas pela NSC TV (filial da rede globo), no programa SC em Cena. Trabalhou como assistente de direção nos longas “Muamba”, de Chico Faganello e “Ensaio”, de Tânia Lamarca.

 

Dirigiu e montou os documentários Miramar - um olhar para o Mundo, Hassis, Bolachas, Túlio Piva Pandeiro de Prata e Nero Artista. Foi diretor de fotografia, co-roteirista e montador do documentário premiado Tio Tommy.

 

 Atualmente se prepara para dirigir o longa Sangue de Groselha, vencedor do Pitching “Horror Contest: Madrugada Sangrenta - especial Roger Corman” (BR), e de 3 prêmios no Mercado Entrefronteras (AR); e desenvolve as séries Ilha do Horror - Cartilagem, roteiro publicado em Graphic Novel pela Darkside Books, e Ilha do Arrepio, série de terror infantil.

bottom of page